Cuidando da Pele...

Ontem, assim como hoje, meu dia começou cedo: às 5 da manhã! Esses dias o bicho tem pegado no escritório, então prefiro chegar um tiquinho mais cedo pra dar conta de tudo, além do mais, amanhã começa o feriadão pra eu poder descansar (#sqn!).

Como primeiro passo da meta, ontem dei uma fugidinha do escritório na parte da manhã, e elegi um dermatologista pra dar jeito na minha pele, que tava passando da hora de receber cuidados. Além de nunca ter recebido nenhum tipo de tratamento, além da água e sabonete, ultimamente vem aparecendo cravinhos brancos. Os anos trabalhando no sol também favoreceram para o surgimento de algumas manchinhas e pintinhas que me entristecem bastante no espelho. O ‘uó’ veio na semana passada, quando meu namorado comentou das pintas. Não teve jeito de não me desesperar, né?!

O médico que me atendeu tem nome de divo: Paulo Raymundo Brandão. Além de ser super educado, me passou bastante confiança. Ele me receitou 4 formulas pra dar uma afinada e uniformizada no tom da minha pele: um sabonete adstringente, um clareador fluido, um ácido para os cravinhos e o tão falado protetor solar. Segundo ele, minha pele é sensível, e tende a ficar vermelha fácil (é verdade!), então as fórmulas são voltadas a evitar a vermelhidão, para peles sensíveis.

Ops! Faltou o sabonete líquido Actine!
Clicando na imagem, ela aumenta.

- Sabonete Actine: Já vinha usando o Actine em barras há algum tempo, e realmente vi resultados bons. Dessa vez, optei pelo líquido, que deve ser usado pela manhã e à noite. Aqui em BH, comprei na Araújo por R$25,99 o de 140mL.

- Eucerin Fluido Clareador: Esse foi novidade, promete uma pele com tons mais homogêneos, clareia as manchinhas da pele. O fluído é bastante hidratante e rende bastante, tem textura e cheirinho bem leves. Usei ontem à noite e super notei diferença na hidratação do rosto, ainda mais nesse frio! Ele deve ser usado a noite, após a higienização da pele com o Actine,e  deve ser alternado com o remédio das espinhas. O preço é um pouco puxadinho... Paguei R$159,90 na Araújo, com 50mL.

- Papuless Gel: Esse foi o remédio recomendado para o tratamento das espinhas, sua fórmula é desenvolvida para peles sensíveis. Ainda não experimentei, pois ganhei uma amostrinha do Azelan do Dr. Paulo para experimentar. O Azelan é um pouquinho mais forte, e caso eu sinta alguma reação alérgica, devo pular pro Papuless. Independente de qual minha pele adaptar, ele deverá ser usado em alternância com o Eucerin, também para dormir. Como ganhei a amostrinha, não comprei nenhum ainda, mas pesquisei na Araújo e os valores são Papuless R$47,99 e Azelan R$49,90.

-Minesol Oil Control: Venho usado esse protetor solar a alguns dias já, e vou confessar que foi a melhor aquisição de protetor solar da minha vida! A fórmula é super sequinha, o creme vira um ‘pózinho’ quando espalhado na pele, e segura muito bem a oleosidade. Comprei o fator 70, nem preciso dizer que fiquei com a cara do bozo, ne?! Mas não ligo, me sinto bem com ele, e com o passar das horas a branquidão vai passando. O dr. Paulo recomendou que eu usasse o fator 30 para não deixar a pele tão branca, mas como ainda tenho muito do 70, vou esperar acabar.  Outra indicação foi o protetor em gel SunMax fator 30, mas já usei esse e não gostei. Além de pegajosa, ele escorre um gosto horrível pra boca. A indicação é usar pela manhã, após lavar o rosto com o Actine, e após o almoço. Também na Araujo, tanto o Minesol, quanto o SunMax custam R$69,90 cada.

Vamos aguardar os resultados agora, de mês em mês pretendo postar o antes e o depois.

Ótimo dia! Beijos,
Tati.





Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário! Ele é muito importante para o desenvolvimento do blog.
Muito obrigada pela visita,
Tati! =*