Cuidando dos cabelos...

Cuidar do meu cabelo sempre foi um grande dilema pra mim: eles são ondulados, pesados e com muitos fios. Secos nas pontas, e completamente oleosos na raiz. 
Daí que sempre vinha aquela questão: cuidar das pontas e deixar a raiz oleosa, ou cuidar da raiz e deixar as pontinhas esturricadas?

Acontece que sempre optei pela raiz mais sequinha, pois nada pior que raízes oleosas, sempre fico muito irritada com a aparência de sujeira. Bom, o resultado todos devem imaginar: pontas duplas, triplas, quádruplas, secas, cabelo alto, estilão mulher das cavernas, que nem a tesoura mensal resolvia. Até esse fim de semana, que resolvi me arriscar!
Num ato super desesperado, corri em uma loja de cosméticos (a mesma que encontrei os balms da Maybelline), e fui comprar uma vitamina para misturar numa mascara de hidratação.

Como de se esperar, nunca fui ligada a tratamentos capilares, então fui na sorte...e que sorte! Acertei em cheio. Por quê? Porque hidratei meus cabelos, e os fios não ficaram oleosos! =D
Gente, pára tudo!!! Definitivamente eu deveria ter jogado na loteria nesse dia: achei meus balms, e encontrei a solução de anos (23, na verdade) para meus fios indecisos.


Eis aqui os milagrosos:

Esperta como sou, lembrei de tirar a foto só depois de usar.... Para zoom, clique na foto.

-Máscara de Tratamento Skafe – KeraMax Hidratação Profunda
-Ampola Vitamina Capilar Vita-Seiva Brilho Cristal
-Ampola Vitamina Capilar Vita-Seiva 3 em 1


Apesar de não serem da mesma marca, e até hoje eu não saber porquê os escolhi, essa misturinha deu certíssimo para mim, e também as recomendo para quem sofre do mesmo que eu. Apesar de não estar escrito nas embalagens que sejam próprios para tal tipo de cabelos, não sei se serviria para cabelos secos, já que não deram nem um tipo de oleosidade extra ao meu, nem nas raízes ‘inhequentas’.

Como foi meu passo-a-passo:

1-    Lavei meus cabelos com shampoo, normalmente.
2-    Fiz uma pequena misturinha do creme de tratamento (em média 3 colheres de sopa), com os dois vidrinhos de vitamina. Não sei se é verdade que perde as características do produto, mas me resguardei de usar utensílios de metal... Usei um potinho e uma colherzinha descartáveis, de plástico.
3-    Passei nos cabelos, evitando quantidade nas raízes e massageei os fios.
4-    Coloquei uma toca de alumínio e esperei cerca de 20 minutos.
5-    Enxaguei com bastaaaante água corrente.

Para verificar provável efeito, deixei os cabelos secarem ao natural, afinal, tudo com secador fica bonito. O resultado foi excelente: fios alinhados, soltos, cabelo com hidratação uniforme da raiz às pontas. Sem volume, sem embaraços: Perfeito! =D

E você, conhece os produtos. Como faz para deixar seus cabelos bonitos? Conta pra mim!

Espero que gostem.
Beijos,
Tati.




Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário! Ele é muito importante para o desenvolvimento do blog.
Muito obrigada pela visita,
Tati! =*